quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Surpresa na Conferência com Fernanda Brum em Genebra

Quem nunca ouviu falar no testemunho da Helen Berhane?Uma cantora evangélica da Eritréia, na Africa, que  foi duramente espancada e encarcerada num contêiner de metal usado como cela, permanecendo ali aprisionada  como castigo por professar sua fé em Jesus!Helen Berhane foi presa em 13 de maio de 2004, pouco depois de lançar um álbum, que estava se tornando muito popular entre os jovens. Helen se recusou a acatar ordens de líderes do ministério da defesa “Operação 5″ para que assinasse um documento renegando sua fé em Cristo e para que prometesse parar de cantar e de participar de qualquer atividade cristã na Eritréia. Se você nunca ouviu falar dessa história, essa é a hora de conhecê-la!

 Assista o testemunho da Helen no video abaixo antes de continuar:



Bom, agora que você conhece a história dessa cantora de fé , voltemos ao assunto de nosso artigo!

Sabemos que a cantora Fernanda Brum tem feito um trabalho extraordinário no Brasil e em vários outros países por onde passa em prol da igreja perseguida e, através da Missões Portas Abertas, do qual Fernanda Brum é embaixadora no Brasil, é que a cantora ficou sabendo do que havia sucedido à essa serva de Deus na Eritreia. Na maioria de suas apresentações, Fernanda Brum falava do testemunho de Helen à seu público para que as pessoas tomassem conhecimento do que se tem ocorrido com a igreja perseguida na face da terra nestes últimos dias.

No ano de 2007, Fernanda Brum ofereceu o título de cantora do ano – prêmio recebido na edição 2007 do Troféu Talento – a Helen Berhane.

Pois bem, até então, apesar de conhecer a história de Helen, Fernanda nunca havia encontrado ou tido algum contato físico com ela. As duas só se conheciam de ouvir falar, até que...

Durante a Conferência Vida Plena em Genebra, na Suiça, Fernanda nem fazia ideia do que estava reservado para ela. A equipe da Missão Portas Abertas programou um encontro surpresa para as duas. Fernanda e Hellen Berhane finalmente puderam se conhecer de verdade. Foi um momento de muita emoção, contrição, poder e gratidão a Deus. Fernanda disse que ela esta totalmente recuperada e muito bonita. “Ela cantou e até dançou. Glória a Deus.” - completou Fernanda.

Veja o vídeo inédito do encontro entre as duas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário