sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fernanda Brum é finalista no Prêmio Música Digital

Com a popularização da internet e da tecnologia digital ao longo das últimas duas décadas, o modo de fazer, produzir e consumir música passou – e ainda está passando – por uma verdadeira revolução que tem provocado profundas mudanças no mercado fonográfico mundial. Hoje, a grande maioria dos artistas, produtores, fãs e, finalmente, as gravadoras, estão se adaptando – em maior ou menor grau – à nova realidade da era digital e às novas tendências e fórmulas de difusão da música em geral.
Inédito no Brasil e no mundo, o prêmio tem o objetivo de estimular, valorizar e reconhecer este novo segmento no Brasil, além de incentivar e conscientizar o público em geral a consumir legalmente o conteúdo digital. E, também, tem o objetivo de incentivar – e tentar conscientizar – o publico e fãs em geral a consumirem legalmente o conteúdo digital de seus artistas preferidos, no lugar da opção pela pirataria virtual que não remunera artistas, compositores, músicos e produtores.
O PRÊMIO MÚSICA DIGITAL conta com a chancela das principais gravadoras representadas pelas entidades ligadas ao mercado fonográfico no Brasil (ABPD, ABMI, ABEM e ABER), além da participação das principais empresas envolvidas na comercialização de plataformas digitais (OI, TIM, Claro, Vivo, UOL, NOKIA, Baixa Hits, Terra e iMusica).
O PRÊMIO MÚSICA DIGITAL será dividido em três formas de premiação: prêmio por vendas, por voto popular e por reconhecimento digital.
Ao todo serão 15 premiados que iremos apresentar na cerimônia de premiação que acontecerá dia 23 de novembro de 2010 no Teatro Oi Casa Grande, no Rio de Janeiro.
Fernanda Brum está concorre concorrem ao prêmio por vendas na categoria religiosa, com a canção “Apenas um toque”, onde seus dados de comercialização virtual passaram por uma auditoria que definirá as músicas vencedoras nas 10 categorias do prêmio, divididas por gêneros musicais. A auditoria foi feita pela líder global em pesquisa de mercado Nielsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário