sábado, 2 de outubro de 2010

Tornando o invisível visível

Como transportar para a tela algo que é praticamente invisível aos olhos humanos? Com certeza essa foi uma dúvida que pairou sobre a cabeça da equipe que produziu o clipe A Tua Glória faz de Fernanda Brum. O clipe da primeira música de trabalho do CD Glória foi um dos mais esperados assim como sempre é quando o assunto é uma nova produção da cantora que levou cerca de 20 dias para ser finalizada. O clipe foi divido em duas partes. Uma foi toda gravada em estúdio e outra no Sítio Paulista em Vargem Grande, bairro da região da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Leia Mais abaixo!

O vídeo começa com uma sobreposição de imagens. Enquanto duas mãos tocam a introdução da música ao teclado, Fernanda é filmada por uma grua que vem descendo sobre a cantora acompanhando o ritmo da canção até que ela ergue a cabeça e começa a cantar.

 quadro mostra apenas a pastora envolta em uma fumaça sentada em um chão coberto por folhas e galhos. Em seguida a câmera faz vários enquadramentos de Fernanda Brum em uma pedra e é quando uma bela surpresa é revelada na parte do refrão: um trio de cordas da Comunidade Batista do Rio acompanham o desenrolar da canção. A direção também usou o recurso de sobreposição das imagens das violinistas e de Fernanda nesse trecho. Detalhe para a luz e a fumaça que dão o toque “sobrenatural” às imagens.

A partir daí começa a segunda parte do clipe com a cantora e sua banda em estúdio em um cenário com muita luz e fumaça. Recurso usado em todo o clipe para dar alusão à glória de Deus que se apresenta como fumaça em vários trechos narrados na Bíblia quando o povo de Israel se reunia no templo para adorar ao Senhor. O microfone antigo que compõe a cena é um detalhe que dá um charme à interpretação junto com as cortinas do cenário.

E como representar no clipe o verso “Dançarei, dançarei para Tua Glória, Senhor”? Dayane e Alomara Andrade optarem por colocar bailarinas durante a execução da canção. “Achamos que o balé não chocaria como dança e foi a que mais casou por ser leve e ter movimentos angelicais. Quisemos representar a mesma pessoa em criança e depois adulta usando a arte da dança para glorificar a Deus. O casal de pai e filha foi para dizer que, em qualquer momento e idade, a sua dança deve ser para a glória de Deus”, explicou Dayane.

Assista agora a esse novo trabalho da dupla imbatível da MK Music e deixe-se envolver pela glória de Deus e tire a prova real do que a glória faz:

Nenhum comentário:

Postar um comentário