quinta-feira, 21 de abril de 2011

Fiéis afirmam que Fernanda Brum se converteu ao catolicismo

Fiéis da Igreja Católica estão divulgando na internet que a cantora e pastora Fernanda Brum "se converteu ao catolicismo". Em um vídeo publicado no youtube com o título "Maria (Fernanda Brum) exemplo de conversão"; mostra ex-evangélicos, entre eles, Sidney Alencar, Francisco Almeida Araujo, Fernando Casanova e Irmã Themis, como convertidos ao catolicismo e Ana Paula Valadão e Fernanda Brum como os próximos a deixarem o protestantismo.
A música "Maria" de Fernanda Brum é usada para endossar a notícia. Assista o vídeo:



A assessoria de imprensa da cantora Fernanda Brum respondeu dizendo que a notícia "não tem absolutamente nenhum fundamento" e que Brum continua sendo pastora "na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca" no Rio de Janeiro. Leia a nota completa:

Prezado:
Essa notícia não tem absolutamente nenhum fundamento. A Pastora Fernanda Brum congrega na Igreja Batista Central da Barra da Tijuca, RJ.
Por favor observe a letra da música citada. Ela fala apenas de Maria como mãe, mulher, exemplo virtuoso, nada, absolutamente nada diferente do que a Bíblia menciona.
A grande diferença entre católicos e evangélicos é a divindade que atribuem a Maria, que a Bíblia não atribui, nem a ela nem a ninguém, exceto a Deus. Todas as nacóes a chamariam bem-aventurada e é somente isso que a música relata.
Falar de Maria deveria ser algo muito normal a todos os evangélicos.
Ela não é intercessora entre nós e Deus, pois a Palavra nos aponta um único mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo.
A pastora Fernanda Brum cita Maria como exemplo de mulher que foi escolhida para trazer o Salvador ao mundo.
Apenas isso.
Essa música está sendo usada como "fonte" por interpretação equivocada.

Fonte: Folha Renascer

3 comentários:

  1. É um horror dizerem que a Pastora Fernanda Brum se converteu ao catolicismo, sendo que suas letras e suas composições tem a ver a Deus, em nenhum momento ela cita alguma imagem para intercessão, mas cita uma canção que Maria fez ao Senhor pela graça que Deus a tinha concedido por conceber o filho de Deus.
    Muito equivocada essa interpretação que fizeram da letra da música, e também daquilo que a Pastora acredita. Não concordo com o que as pessoas disseram, seu testemunho mostra de que ela mesmo tem a intenção de alcançar vidas através do usar de Deus.

    ResponderExcluir
  2. AS PESSOAS PRECISAM OUVIR, ANALISAR E REFLETIR SOBRE A LETRA DA MÚSICA "MARIA" ANTES DE FALAREM O QUE NÃO SABEM.POIS ISSO É UM FALSO TESTEMUNHO!EM NENHUM MOMENTO A LETRA DA MÚSICA ATRIBUI ADORAÇÃO A MARIA!DEUS É DEUS E NÃO DIVIDE SUA GLÓRIA COM NINGUÉM!ASSIM COMO HÁ MÚSICAS QUE FALAM DA HISTÓRIA DE ISAÍAS, PAULO, PEDRO, ETC., ESSA TAMBÉM É UMA MÚSICA QUE CITA MARIA.CREIO QUE A FERNANDA BRUM É UMA SERVA DO SENHOR, E ADORA APENAS À ELE.

    ResponderExcluir
  3. fernanda brum,ana paula valadao,e outras e outros. serao catolicos, sedo ou mais tarde.tudo tem o seu tempo. saibam disso para que ninguem se escandalize com isso.

    ResponderExcluir