

Às 20h10 (com 40 minutos de atraso) a cantora subiu ao palco ao som de Máscaras. As guitarras alucinaram a multidão que durante o show mostrou ter todas as canções do CD Glória na ponta da língua. Foi uma disputa entre câmeras, celulares e smartphones para conseguir o melhor ângulo da cantora que deu sequência com Eu quero ir além que projetou imagens extras do clipe no telão principal.
Foi hora de chamar o primeiro convidado da noite e Jairo Bonfim subiu ao palco para juntos cantarem A glória do Pai que ainda teve a participação do Coral RenovaSoul. Entretanto, a cantora estava meio mecânica, parecia estar com pressa devido ao atraso e ainda não tínhamos visto a Fernanda Brum das grandes ministrações como nos DVD anteriores. A quarta canção marcou o momento das músicas lentas com Canta minh’alma que tem um dos mais belos arranjos do álbum e ficou ainda mais bela ao vivo com Duda Andrade dando um verdadeiro show na guitarra.
“Eu quero viver momentos de libertação. Momentos em que Jesus chega e ninguém impede”, declarou Fernanda convidando a banda para puxar o banquinho e fazerem um momento violão e percussão em Serpentes no deserto com bela atuação de Jairo, Joelma e Josy Bonfim e Adiel Ferr que foram colocados no meio da multidão. Algo tão inusitado quanto os puffs da gravação do DVD Cura-me. Enquanto fez uma pausa para a primeira troca de roupa, o palco ficou sob a responsabilidade de Emerson que embalou a todos com a já conhecida bossa Rio de Janeiro. “A solução do Rio está no joelho de uma igreja que se une para orar”.
Todo mundo sabe que Fernanda sempre grava uma canção fora de seu repertório como foi Poderoso Deus (DVD Apenas um toque – 2005), Oceano do Espírito (DVD Profetizando às Nações – 2007) e Alta madrugada (DVD Cura-me – 2009). Desta vez a escolhida foi Palácios – “Não se acende a luz do Sol / Nos 220 voltz dos palácios de Brasília / Não se acende a luz do Sol / Com as chaves de um carro conversível do ano / Não se acende a luz do Sol / Com a ponta de um cigarro, um baseado, coisa assim” – sucesso na voz dos paulistas do Rebanhão, um dos precursores da revolução do gospel nacional que fez parte do disco Princípio de 1989. Para os saudosistas, esse foi um momento de pura nostalgia que aí assim começamos a ver a Fernanda Brum famosa por suas pregações.“Liberdade é conhecer a Palavra de Deus. Eu tive uma experiência sobrenatural durante a gravidez da Laura e, se eu te ensinar a orar a Palavra, você vai vencer”. Deixa para Vem sobre mim cujo refrão foi cantado a plenos pulmões com os punhos erguidos. Fernanda parecia estar entre amigos e bastante à vontade conversou e chegou a brincar com o público e convidou Kleber Lucas para relembrar Tempo de crescer, composição de Kleber que fez parte do CD Quebrantado coração (2003) e foi regravada pelo pastor no DVD Comunhão – para aqueles que te amam (2009). Vale ressaltar que Fernanda convidou grandes representantes negros da nossa música e o mais esperado de todos estava por vir.
Enquanto eu chorava foi mais uma das lentinhas e foi mais um momento “puxa o banquinho e canta”, mas logo depois veio uma das canções mais esperadas: A Tua glória faz, a primeira faixa de trabalho do CD Glória que transportou a mesma atmosfera vista no clipe. “O selo do poder de Deus é para todos nós. O amor de Deus nos constrange e Jesus nos ama desesperadamente”. Envolta ainda pela glória, Fernanda interpretou outra canção muito bem arranjada: No sangue e no fogo.
A visão da glória também foi outra canção muito esperada. Quem esteve no Louvorzão 93 viu como a intérprete se emocionou com a composição de Alda Célia. A produção caprichou nos efeitos do palco e essa tem tudo para ser a melhor do DVD. Nesse momento, Fernanda Brum mostrou todo seu talento e foi a hora do apelo. Ela sabe como transmitir a mensagem de salvação às pessoas sem ser piegas demais. Pausa para homenagens por parte de Yvelise de Oliveira que entregou um belo buquê à cantora. “Depois do Glória in Rio, nunca mais vamos ser os mesmos”, declarou a presidente do Grupo MK.
Pausa para a última troca de roupa e o público gritou pela canção Mergulhei do CD Adorarei de Emerson Pinheiro que prontamente atendeu ao clamor da multidão. Todos esperam que essa faixa entre nem que seja nos Extras do DVD. Fernanda voltou com um dos figurinos do clipe e abriu a última parte da filmagem com a swingada Ninguém vai me segurar. Chegou o momento que TODOS esperavam: Afro Lata e Pregador Luo (que veio diretamente de Belo Horizonte) foram os pontos altos de Pavão-Pavãozinho. Foi o auge do vídeo e o público vibrou quando o rapper pisou no palco. Como ele mesmo disse: foi fenomenal.
Depois desse momento de puro êxtase, Vigário Geral ainda teve disposição para Videira, sucesso principalmente entre a juventude do repertório do Ministério Tabernáculo de Davi. “Vamos relembrar mais uma e ensinar para a nova geração”. A cantora se despediu do público e já estava até dando entrevista ao Conexão Gospel quando não resistiu o apelo da multidão e retornou ao palco e, para surpresa de todos, convidou Eyshila para juntas fecharem o DVD com Espírito Santo (essa então é praticamente obrigada a entrar no registro final). O show encerrou pouco depois das dez da noite com público e equipe totalmente satisfeitos e voltando para a casa com a lembrança de momentos que jamais serão esquecidos, momentos em que Deus marcou a todos com glória... Glória in Rio... Glória in Brasil... Glória para as nações.
Fonte: Gospel no Divã
Nenhum comentário:
Postar um comentário